Hábitos que você deve abandonar no trabalho

 

Atrasos, demonstrações de cansaço, excesso de tempo no celular são algumas dicas

Há certos hábitos problemáticos que muitas pessoas praticam. Embora eles possam ser interpretados como um sinal de dedicação, interesse e empenho, na verdade, mandam a mensagem de que você está sobrecarregado e perdeu o controle.

 De muitas maneiras, esses hábitos são reações automáticas à intensidade da vida no mundo dos negócios que, frequentemente, desviam você do seu foco e prejudicam sua credibilidade.

  1. Atrasar-se

Quando você se atrasa e faz disso um hábito, não passa a impressão de alguém ocupado, mas parece uma pessoa que não consegue administrar o próprio tempo. Respeite você mesmo, seus parceiros e colegas ao ser pontual e controlar seu tempo.

  1. Não prestar atenção na maneira como se comunica

Falar muito rápido e tentar encurtar cada reunião para economizar alguns minutos também passa a impressão de que você está sobrecarregado e não dá conta de sua carga de trabalho atual. Quando fala com clareza e respeita o seu tempo para transmitir uma mensagem, gera um impacto muito maior e passa mais confiança em sua visão e no seu plano.

  1. Demonstrar cansaço

Ficar cansado é algo inevitável na vida moderna. Expressar essa fadiga por meio de sua postura, entretanto, prejudica você. Essa atitude tira o foco de sua mensagem.

  1. Mexer no celular

Ficar com o celular na sua frente durante reuniões, mesmo com a tela virada para baixo, mostra às pessoas que você não consegue distinguir o que é urgente e o que é importante. Saber no que focar e conseguir se comprometer é o que separa os líderes do resto das pessoas.

  1. Desculpar-se ou se gabar

Desculpar-se constantemente (por estar atrasado, distraído ou cansado) apenas chama atenção para o problema. Além disso, sinaliza que você reconhece suas falhas, mas não consegue superá-las. Por outro lado, gabar-se, repetidamente, pelas suas conquistas expõe os seus pontos cegos como um empreendedor e passa a impressão de alguém pouco preparado para lidar com a realidade do mundo dos negócios. Existe uma linha tênue entre afirmar e celebrar suas conquistas. Um bom líder sabe distinguir isso.

6- Não fazer contato visual

Olhar alguém nos olhos é a maneira mais fácil de ganhar confiança e respeito. Isso mostra que você leva os compromissos a sério e entende o que diz. Um contato visual adequado irá ajudá-lo com investidores e parceiros e a extrair o melhor da sua equipe. Por mais que possa parecer estranho no começo, é importante praticar até isso se tornar um hábito.

 

Fonte: http://forbes.uol.com.br

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