PROGRAMA DE GESTÃO DA QUALIDADE

O objetivo de um “Programa de Gestão da Qualidade”, é promover a melhoria continua da qualidade na empresa, através das seguintes áreas:

 

– Satisfação do cliente;

– Melhoria de processos e serviços;

– Capacitação dos profissionais;

– Melhoria do ambiente de trabalho.

 

Elaboramos um programa simplificado, composto por apenas 10 itens, para que você possa iniciar uma implantação em sua empresa. Veja:

 

  1. Ação Corretiva: Registrar e propor correções para as falhas que venham a ocorrer.
  2. Analise Critica: Analisar os resultados de cada item do programa.
  3. Auditoria de Departamento: Verificar se os procedimentos estão sendo seguidos.
  4. Auditoria Interna: Verificação da eficiência do sistema de gestão.
  5. Código de Ética: Referencia formal para boa conduta pessoal e profissional.
  6. Manutenções: Programar e controlar as manutenções da empresa.
  7. Pesquisas de Satisfação: Pesquisas para descobrir as falhas, e oportunidades de melhoria.
  8. Procedimentos: Definição de processos, tarefas, atividades, serviços ou instruções.
  9. Programa dos 5s: Ferramentas para organização e melhoria do ambiente.
  10. Treinamentos: Programar e controlar a execução dos treinamentos.

 

Baixe aqui as fichas do programa

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